Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa – NAPI 60+ – iSaúde

Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa – NAPI 60+

Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa – NAPI 60+

freepik por bearfotos

Saúde +acessível para você!

freepik por bearfotos

Você sabia que o número de pessoas idosas no Brasil já supera 30 milhões? Estamos vivendo mais! Por isto, precisamos dar mais atenção à saúde para mantermos um envelhecimento ativo e saudável por esta longa etapa da vida.

Para oferecer um atendimento em saúde física e mental de qualidade e +acessível às pessoas idosas, a iSaúde criou o Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa – NAPI 60+.  

Porque criamos o NAPI 60+?

O NAPI 60+ foi criado para oferecer saúde de qualidade e +acessível à pessoa idosa, ideal para quem não tem convênio ou plano de saúde.

O envelhecimento é um processo natural. Para que seja uma experiência positiva, de uma vida longa, ativa e saudável, precisamos buscar orientação e acompanhamento contínuo das condições de nossa saúde. Só assim, o bem-estar físico, mental e social se estenderá ao longo do curso da vida, nos mantendo autônomos e independentes.

O que o NAPI 60+ oferece ao idoso?

ONAPI 60+oferece a você ou a seu familiar um grupo de especialistas em saúde física e mental, realizando diagnóstico, tratamento, orientação e acompanhamento à pessoa idosa ao longo desta etapa da vida.

Estão disponíveis consultas, exames e terapias com especialistas, comoMédico da Família, Nutricionistas, Psicólogos e Fonoaudiólogo, além de serviços de diagnóstico.

Como funciona?

Ao procurar o NAPI 60+ na iSaúde, você ou seu familiar escolhe as especialidades que deseja consultar. 

Conheças as principais especialidades:

Médico da Família – Atua na prevenção, diagnóstico e no tratamento das doenças.  Ele tem a compreensão geral da saúde do paciente e está capacitado para atender cerca de 80% dos problemas de saúde. Com base na sua avaliação, o Médico também poderá encaminhá-lo para outra especialidade do NAPI 60+.

Avaliação Neuropsicológica – é indicada quando precisamos identificar se as habilidades cognitivas, como atenção, linguagem, memória, percepção visual e outras funções estão adequadas à faixa etária ou se elas estão apresentando algum prejuízo que compromete a qualidade de vida do idoso. Além disto, contribui para o diagnóstico de demências, entre outras doenças.

Psicoterapia – a atenção de um profissional da psicologia é muito importante nessa fase, ajudando a pessoa idosa a superar problemas emocionais e sentimentos, como tristeza, vazio, apatia, falta de objetivo ou depressão. A psicoterapia especializada nesta fase da vida busca o envelhecer saudável, ajudando o idoso a encontrar alegria, prazer e dar novo significado a sua vida.

Nutrição – Nós somos aquilo que comemos. O alimento é a nossa matéria prima e pode influenciar em nosso envelhecimento precoce ou no surgimento de doenças. Muitas vezes, a pessoa idosa não tem o controle para uma alimentação saudável, o que pode levar à desidratação, obesidade, diabetes, insuficiência de vitaminas e nutrientes. Por isto, a avaliação nutricional e o planejamento de uma dieta é tão importante para um envelhecimento saudável.

Fonoaudiologia – áreas como a voz, audição, atenção, memória e linguagem são afetadas com o envelhecimento. O Fonoaudiólogo atua auxiliando no tratamento destas dificuldades, além de reabilitar a linguagem e a deglutição em casos de doenças mais avançadas, como Alzheimer ou Parkinson.

Como faço para agendar uma consulta?

Fale com a iSaúde:

Fone: 51 3103 9763
WhatsApp: (51) 99266-1494 ou inicie uma conversa acessando bit.ly/2FBlz7p

Onde fica a iSaúde?

Andradas 904/405 – Centro Histórico de Porto Alegre