A iSaúde explica pra você. Leia e previna-se!
Nem bem chega o frio e as pessoas já começam a tossir, sofrer com coriza, obstrução nasal ou dor de garganta. Mas o que o frio tem a ver com as doenças respiratórias? Primeiro, porque as pessoas tendem a ficar mais confinadas, sem ventilação o que facilita a transmissão de vírus e bactérias. No frio, as mucosas ficam menos eficazes e não filtram tão bem as impurezas. Mais pessoas têm secreção no nariz, aumentando a proliferação de bactérias. No caso das doenças alérgicas, as roupas e cobertores guardados desde o inverno passado concentram poeira e ácaros.
Tem como prevenir?
Alguns cuidados ajudam a prevenir as doenças respiratórias: evite lugares fechados e com aglomeração, lave as mãos com frequência, tussa e espirre com a mão na boca e se mantenha com as vacinas em dia.
Quais os sintomas das principais doenças respiratórias?
Para ajudar você a identificar os sintomas, buscamos na Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial informações simples e valiosas. Vale a leitura! Dividimos as doenças respiratórias em 2 tipos:
Agora que você sabe mais sobre as doenças respiratórias, previna-se! Mas se sentir alguns dos sintomas destas doenças, agende uma consulta conosco.
A iSaúde conta com equipe médica de alto nível e mais acessível pra você.
Quer agendar uma consulta? Clique aqui
Fone 51 3013-1110 e WhatsApp 99266 1494
Fontes:
– Jornal A tarde, São Paulo. Matéria publicada em 23/04/2017
– Portal da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial http://www.aborlccf.org.br